
Casagrande já adiantou o que prevê para o Corinthians no Brasileirão 2025, economizando o tempo dos torcedores.
O Corinthians iniciou o Brasileirão 2025 com desempenhos impressionantes. Na primeira rodada, o Timão garantiu um empate com o Bahia, jogando fora de casa na Arena Fonte Nova. Em seguida, o time comandado por Rámon Díaz venceu o Vasco da Gama por 3×0 na Neo Química Arena.
Com uma vitória e um empate, o Corinthians acumula 4 pontos na classificação do campeonato. Isso coloca o Alvinegro na segunda posição, logo atrás do líder, Internacional.
Embora o começo seja promissor, o ex-jogador e ídolo do Corinthians, Casagrande, revelou no programa “Galvão e Amigos” que suas expectativas para o clube nesta edição do Brasileirão são baixas. Segundo o agora comentarista, a equipe não possui condições para disputar o título.
“O time do Corinthians, os onze titulares, é uma ótima equipe. Mas não é para ganhar o Campeonato Brasileiro. A diferença do Vasco para o Corinthians hoje, tecnicamente, é muito grande. Acho que o Corinthians pode ser muito forte em torneios de mata-mata. Na Copa do Brasil e na Sul-Americana.
Acho que o Corinthians vai ser um time que pode tirar pontos dos clubes que são favoritos ao título. É uma situação que pode definir o campeão, lá na frente. Acredito que o Corinthians vai ficar na parte de cima da tabela, mas sem força para conquistar o título” – disse o ex-jogador.
Corinthians Enfrenta Dívida Milionária por Alex Santana
A contratação do volante Alex Santana trouxe retornos positivos para o Corinthians no campo esportivo. O jogador foi um dos reforços que chegaram no meio de 2024 e contribuíram para a boa recuperação do time no Brasileirão do ano passado.
Desde que se juntou ao Corinthians, Alex Santana participou de 32 jogos e marcou 2 gols.
No entanto, fora de campo, a contratação do volante tem causado desafios financeiros significativos para o Corinthians. Isso porque o Athletico-PR entrou com uma ação na justiça para cobrar R$ 12.372.576,08 em pagamentos atrasados pelo Corinthians. Este montante se refere à contratação de Alex.
Conforme o processo e informações divulgadas pela ESPN, duas parcelas (cada uma de R$ 5,8 milhões) deveriam ter sido pagas em janeiro e fevereiro deste ano, mas isso não ocorreu.
O Furacão, além de buscar a cobrança, solicitou que, se possível, a justiça bloqueie o valor nas contas do Timão. Caso contrário, o Athletico solicita que bens do Timão e também premiações pagas pela CBF sejam penhoradas.



