
O ex-jogador do Cruzeiro, Sassá, encontrou um novo clube no futebol brasileiro.
O veterano atacante Sassá, de 31 anos, conhecido por sua passagem pelo Cruzeiro, está de casa nova. Após três temporadas defendendo o Amazonas, o jogador deixou Manaus na madrugada desta sexta-feira (11) rumo a Santa Catarina. Lá, ele passará por exames médicos antes de oficializar sua transferência para o Criciúma, que também disputa a Série B do Campeonato Brasileiro este ano.
Sassá conseguiu uma rescisão amigável com a diretoria do Amazonas, permitindo que ele se transferisse para o Criciúma sem custos. Embora tenha sido uma figura importante no elenco da Onça-Pintada em determinados momentos, seu desempenho em 2025 foi abaixo do esperado, com apenas um gol e uma assistência em nove jogos.
Mesmo com um ano de 2025 decepcionante, Sassá é considerado um dos principais jogadores da história do Amazonas, que está próximo de completar seis anos. O atacante é o maior artilheiro do clube, com 29 gols, e o segundo em número de partidas disputadas, totalizando 75 jogos. Ele fica atrás apenas de Rafael Tavares, que lidera com 109 partidas.
Ex-Cruzeiro, Sassá assina com o Criciúma após deixar o Amazonas
Sassá iniciou sua carreira nas categorias de base do Botafogo e já passou por clubes como Coritiba, CSA, Athletic, Oeste, Náutico e Marítimo, de Portugal. Durante sua passagem pelo Cruzeiro, de 2017 a 2020, ele conquistou títulos importantes, como o bicampeonato da Copa do Brasil, mas também fez parte do elenco que sofreu o rebaixamento inédito para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2019.