
Será que o Sport tem a chance de recuperar os pontos perdidos para o Palmeiras através de uma ação judicial? Está confirmado.
O Sport apresentou uma queixa ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na terça-feira (8), contestando a equipe de arbitragem que supervisionou o jogo contra o Palmeiras na última semana, realizado na Ilha do Retiro.
O confronto foi especialmente polêmico devido à marcação de um pênalti questionável envolvendo o meia Raphael Veiga, que caiu perto de Matheus Alexandre. A decisão foi rapidamente confirmada pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo e apoiada pela equipe do VAR, liderada por Rodrigo Nunes Sá e Diogo Carvalho Silva.
O Sport, também conhecido como Leão da Ilha, exige uma investigação sobre as ações da equipe de árbitros, incluindo o árbitro principal Bruno Arleu de Araújo, os assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique e Thiago Henrique Neto, além do VAR Rodrigo Nunes de Sá e o AVAR Diogo Carvalho Silva, que foram afastados.
“Não há como reparar o prejuízo que o Sport sofreu; os pontos perdidos não retornarão para a nossa tabela. Pelo menos um ponto foi perdido na classificação, e isso é irreparável”, afirmou Guilherme Falcão, vice-presidente de futebol do clube.
Comissão de Arbitragem da CBF aplica sanções à equipe de árbitros do jogo Sport x Palmeiras
A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sancionou a equipe de árbitros que dirigiu o jogo entre Sport e Palmeiras no domingo (6) na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. “Infelizmente, há momentos para instruir, coibir e também afastar. Neste momento, a Comissão de Arbitragem decide afastar para instrução as equipes das partidas onde, na visão do CCEI, ocorreram erros”, explicou Rodrigo Cintra, coordenador geral da comissão.