
Sport conquista a liderança logo no início do ano.
O Sport permanece como a principal potência do futebol em Pernambuco. Segundo informações coletadas pelo jornalista Cassio Zirpoli, o clube lidera como o maior pontuador nas 111 edições do campeonato estadual. O Leão da Ilha acumulou um total de 4.831 pontos, superando os concorrentes Santa Cruz (4.584) e Náutico (4.486).
O clube leonino mantém sua supremacia no futebol pernambucano, sendo o atual tricampeão estadual. Na edição de 2025, o Rubro-Negro somou 27 pontos, registrando oito vitórias, três empates e três derrotas. Sob o comando de Pepa, o time marcou 27 gols e sofreu 12 em sua defesa.
Reviva a 45ª vitória do Sport no Campeonato Pernambucano
A equipe liderada por Pepa começou a temporada jogando com o time Sub-20, o que resultou na perda de alguns pontos, impactando a classificação geral. O time rubro-negro terminou a Primeira Fase na 4ª posição, com 15 pontos, e precisou competir nas quartas de final do torneio.
Nas quartas de final, o Leão venceu o Decisão por 3 x 0, garantindo a chance de enfrentar o rival Santa Cruz, que fez a melhor campanha da fase inicial e avançou diretamente para as semifinais. No confronto contra a Cobra Coral, o time liderado pelo técnico português venceu ambos os jogos, com um placar agregado de 3 x 0.
Na final, o Sport venceu o Retrô por 3 x 2 na Arena Pernambuco no primeiro jogo, mas foi derrotado por 2 x 1 na Ilha do Retiro, levando a decisão para os pênaltis. O goleiro Caíque França brilhou, e o Rubro-Negro sagrou-se campeão ao vencer por 4 x 2.



