
Ele está de volta! Como Neymar se saiu na partida pelo Santos?
Na última quinta-feira (10), o time do Santos participou de um jogo-treino contra o Água Santa, realizado no CT Rei Pelé. Este confronto ocorreu durante a semana livre de partidas que o alvinegro teve antes do embate contra o Fluminense, que será no próximo domingo (13), válido pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Os jogadores presentes no treinamento entre Santos e Água Santa foram: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Gil, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Thaciano; Rollheiser, Guilherme e Tiquinho Soares. Na segunda etapa, o Santos jogou com João Paulo; Léo Godoy (João Basso), Luisão, Luan Peres e Kevyson; Tomás Rincón, Pituca (Gabriel Bontempo) e Neymar; Gabriel Veron, Barreal e Deivid Washington. No tempo final do jogo-treino, Pedro Caixinha escalou: Diógenes; JP Chermont, João Basso, Luisão e Kevyson; Tomás Rincón, Coulibaly e Gabriel Bontempo; Hyan, Gabriel Veron e Deivid Washington.
A principal novidade foi Neymar, que retornou após mais de um mês afastado devido à recuperação de um edema muscular na parte posterior da coxa esquerda. Ele participou do segundo tempo de três períodos de 30 minutos cada, programados para o jogo. O craque não marcou gols, mas os responsáveis pelos gols da vitória por 3 a 2 do Santos foram Guilherme, que marcou duas vezes e estava há cinco partidas oficiais sem balançar as redes pelo Santos, e Deivid Washington.
Santos no Brasileirão
No próximo domingo (13), o Santos enfrenta o Fluminense na terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, e o Peixe buscará sua primeira vitória na competição a partir das 19h30 (horário de Brasília). Pedro Caixinha está ciente da importância deste resultado, pois uma nova derrota ou até mesmo um empate pode resultar em sua demissão. Neymar estará relacionado para o jogo e deve começar no banco de reservas, mas é esperado que entre no decorrer da partida.