
Os torcedores ficaram eufóricos e ergueram o novo jogador do Cruzeiro nos braços em Confins.
A torcida do Cruzeiro movimentou Belo Horizonte ao encher o Aeroporto Internacional de Confins no início de 2017. Naquela época, o time mineiro anunciou a contratação do meia experiente Thiago Neves, conhecido por suas passagens bem-sucedidas por clubes como Paraná, Fluminense e Flamengo. Imediatamente, o jogador se tornou uma peça-chave para o elenco da Raposa.
Thiago Neves teve um início brilhante no Cruzeiro e rapidamente conquistou a torcida celeste. O meia foi essencial na conquista do título da Copa do Brasil contra o Flamengo, sendo o autor do gol decisivo na disputa de pênaltis. No ano seguinte, também venceu o Campeonato Mineiro e mais uma Copa do Brasil, desta vez contra o Corinthians.
No início de 2019, Thiago Neves recebeu a camisa 10 após a saída de Arrascaeta para o Flamengo. No primeiro semestre, ajudou o Cruzeiro a conquistar mais um título do Campeonato Mineiro, mas, a partir de então, a equipe enfrentou dificuldades. Sob a direção de Mano Menezes, o time começou mal no Campeonato Brasileiro.
Torcida do Cruzeiro celebrou chegada de Thiago Neves
Apesar das mudanças na comissão técnica do Cruzeiro ao longo da temporada, os resultados não melhoraram. Thiago Neves foi apontado como um dos responsáveis pelo histórico rebaixamento do Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro, especialmente após o áudio polêmico do ‘Fala, Zezé’, que viralizou ao cobrar os dirigentes por pagamentos atrasados. De herói, ele passou a ser visto como vilão pela torcida, saindo do clube em 2020.



