
Pedro Caixinha foi dispensado e o Santos já escolheu um novo técnico.
Após mais uma derrota na Série A do Campeonato Brasileiro, Pedro Caixinha foi dispensado de seu cargo pelo Santos. O clube anunciou a decisão na manhã desta segunda-feira (14), e o técnico português deixou o comando do Peixão após 16 partidas.
Sob a liderança de Pedro Caixinha, o Santos alcançou as semifinais do Campeonato Paulista, mas foi eliminado pelo Corinthians após uma derrota de 2 a 1. Na Série A do Brasileirão, o Peixe ainda não conseguiu uma vitória, começando com uma derrota de virada para o Vasco por 2 a 1, um empate em casa contra o Bahia por 2 a 2, e mais uma derrota no último domingo (16) contra o Fluminense por 1 a 0.
Para substituir Pedro Caixinha, a diretoria do Santos está avaliando quatro possíveis candidatos: Dorival, Tite, Jorge Sampaoli e Luis Castro. Enquanto a escolha não é finalizada, o auxiliar técnico interino César Sampaio assumirá a função e estará à frente do time no jogo contra o Atlético Mineiro na próxima quarta-feira (16), pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Antes de chegar ao Santos, Pedro Caixinha foi técnico do Red Bull Bragantino por quase dois anos, mas acabou sendo demitido após uma série de resultados negativos no Brasileirão, que quase levaram o time ao rebaixamento para a segunda divisão no final de 2024.
Leia a nota oficial divulgada pelo Santos:
“O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não está mais no comando do time profissional. Junto com ele, deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”.