
Leonardo Jardim está preocupado com mais um desafio que surgiu no Cruzeiro.
Após as três primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem se destacado pelo número elevado de cartões amarelos, gerando preocupação para a comissão técnica liderada pelo técnico português Leonardo Jardim. Atualmente, o time mineiro é o segundo mais advertido entre os 20 clubes da elite do futebol brasileiro.
Com um total de 11 cartões amarelos, o Cruzeiro está apenas atrás do Palmeiras, que lidera essa estatística com 13 cartões. Além disso, o Cruzeiro já enfrentou uma expulsão no campeonato. Durante a derrota de 3 a 0 para o Internacional no Beira-Rio, pela 2ª rodada, o zagueiro Jonathan Jesus foi expulso após 20 minutos, deixando a Raposa com um jogador a menos.
Entrando na 4ª rodada, o Cruzeiro enfrenta a preocupação de ter dois jogadores chave, o goleiro Cássio e o volante argentino Lucas Romero, pendurados com dois cartões amarelos cada. Se forem advertidos novamente, enfrentarão suspensão. Na próxima quinta-feira (17), às 21h30, a Raposa enfrentará o Bahia no Mineirão, em Belo Horizonte, em mais um confronto do Brasileirão.
Leonardo Jardim busca reduzir cartões no Cruzeiro
“O futebol precisa disso. Precisa de competitividade e disputa individual, sendo leal. Às vezes, é preciso fazer falta, e o cartão amarelo faz parte do jogo. Foi algo que mobilizamos para esse jogo: nossa postura e competitividade. A partir disso, o individual vai aparecer e os resultados também”, destacou o volante Lucas Silva após o empate por 1 a 1 com o São Paulo no último domingo (13).



