
Mbappé encerra sua passagem pelo Real Madrid após ser expulso, e Endrick recebe uma oportunidade.
Kylian Mbappé encerrou sua passagem pelo Real Madrid, abrindo espaço para Endrick ser titular na equipe espanhola. No último jogo contra o Alavés pela La Liga, o atacante francês foi expulso pela primeira vez desde que chegou ao clube merengue, algo que não ocorria desde 2019.
Durante o primeiro tempo da partida fora de casa contra o Alavés, Mbappé, vestindo a camisa 9, cometeu uma falta dura em Blanco no meio de campo, atingindo a canela do adversário e quase acertando o joelho. Inicialmente, o árbitro aplicou cartão amarelo, mas após revisão do lance, o cartão foi trocado para vermelho.
Mesmo com um jogador a menos durante a maior parte do jogo, o Real Madrid se manteve firme, venceu por 1 a 0 e continuou na disputa pelo título da La Liga. Após a partida, Blanco comentou que Mbappé pediu desculpas e minimizou o incidente, afirmando que situações assim são parte do futebol.
Até o fim de semana, Mbappé não era expulso desde que deixou o Paris Saint-Germain para se juntar ao Real Madrid. Sua última expulsão havia sido em maio de 2019, na final da Copa da França contra o Rennes. Ao longo de sua carreira, ele acumula quatro expulsões.
Mbappé abre espaço para Endrick
Com a suspensão de Mbappé para o próximo confronto do Real Madrid no Campeonato Espanhol contra o Athletic Bilbao no Bernabéu, Endrick é o provável substituto. O jovem de 18 anos é o principal reserva para a posição, embora Carlo Ancelotti frequentemente escolha improvisar a posição no ataque em vez de iniciá-lo.
Antes de retornar o foco para a La Liga, o Real Madrid enfrenta o Arsenal pelas quartas de final da Champions League nesta quarta-feira (16). Após uma derrota por 3 a 0 no jogo de ida, o time merengue precisa reverter o resultado em casa para avançar na competição europeia.