
Rogério Ceni não conseguiu manter o reforço, e o Bahia acabou perdendo um jogador antes do confronto contra o Cruzeiro.
Após empatar em 1 a 1 com o São Paulo no Morumbi, o Cruzeiro se prepara para um novo desafio pelo Campeonato Brasileiro. O próximo adversário é o Bahia, comandado por Rogério Ceni, que tem se destacado tanto no Brasileirão quanto na Libertadores. O treinador não terá reforços disponíveis para enfrentar a Raposa.
O Bahia terá um desfalque crucial no Mineirão: o zagueiro Kanu, peça-chave na defesa ao lado de Ramos Mingo, enfrenta problemas na panturrilha. Ele passará por exames adicionais, mas já está confirmado que não jogará contra o Cabuloso.
Rogério Ceni enfrentará dificuldades para substituir Kanu. A expectativa é que David Duarte, que substituiu Kanu contra o Mirassol, assuma a posição. Ceni também considera utilizar jovens da base, como Fredi ou Kauã.
Rogério Ceni comenta sobre a ausência de Kanu
A ausência de Kanu preocupa o técnico Rogério Ceni, especialmente em um momento de bons resultados, principalmente na Libertadores. Em entrevista, Ceni discutiu as alternativas para cobrir a falta do zagueiro nos próximos jogos.
“É um impacto significativo perder um jogador, o que aumenta o desgaste dos demais. Com Gabriel [Xavier] lesionado e sem previsão de retorno, a situação fica mais complicada. Precisamos encontrar soluções, seja improvisando ou utilizando jogadores da base como Fredi ou Kauã. Isso acontece com todos os times, agora é nossa vez de lidar com isso. É difícil substituir Kanu da mesma forma que ele joga, mas precisamos encontrar alternativas, e a janela de transferências está fechada”, afirmou.



