
Caio Ribeiro não se conteve e criticou duramente Zubeldía, chamando-o de “técnico sem ousadia”.
Em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro no Morumbi, neste último domingo (13). A partida, que contou com a presença de mais de 37 mil torcedores, terminou com vaias para o time da casa.
O comentarista Caio Ribeiro, durante transmissão na TV Globo, não poupou críticas ao técnico Luis Zubeldía, que enfrenta crescente pressão no comando da equipe. Ribeiro destacou decisões questionáveis do treinador, especialmente após o empate em 2 a 2 com o Alianza Lima, do Peru, na última quinta-feira (10), pela fase de grupos da Libertadores.
“O São Paulo deixou escapar a vitória na Libertadores muito por conta do Zubeldía. Falta coragem para ele, coragem para usar a base por convicção e não apenas por necessidade”, afirmou Caio Ribeiro.
“Serve para a LDU”, critica Caio
Segundo o ex-jogador, Zubeldía precisa de mais ‘coragem’, especialmente em relação ao atacante Calleri, que não vive bom momento. Caio Ribeiro argumentou que “um treinador sem coragem serve para a LDU”, referindo-se ao time equatoriano onde Zubeldía conquistou a Copa Sul-Americana em 2023, eliminando o São Paulo na semifinal.
“É preciso coragem para, às vezes, tirar o melhor atacante do time, porque Calleri não está bem e todos saem menos ele. Coragem para perceber que o São Paulo é muito grande para ficar dobrando lateral e não escalar atacante. Um treinador sem coragem serve para a LDU, não para um time do tamanho do São Paulo”, concluiu Caio Ribeiro.



