
O Atlético-MG não perde tempo e anuncia a contratação de mais três novos jogadores.
A diretoria do Atlético-MG está determinada a atender as demandas do técnico Cuca e fortalecer o elenco para o restante da temporada. Segundo informações divulgadas pelo portal ‘GOAL’, o técnico solicitou a contratação de três novos atletas para reforçar o time nas disputas do Campeonato Brasileiro Série A, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, com movimentações previstas para a próxima janela de transferências.
Com isso, o Atlético-MG está analisando o mercado para identificar possíveis reforços até julho. Na visão do técnico Cuca, existe uma lacuna no meio de campo do elenco alvinegro, percepção que também é compartilhada pelo diretor de futebol do clube mineiro, Paulo Bracks. A avaliação geral é de que o time perdeu jogadores importantes na última temporada, como Mathias Zaracho e Rodrigo Battaglia.
Cuca demonstrou interesse em dois jogadores que atuam no futebol brasileiro e que não atravessam boa fase em 2025: o volante paraguaio Mathías Villasanti, do Grêmio, e o meia ofensivo argentino Thomás Pochettino, do Fortaleza. Para as posições de ponta, as opções avaliadas foram Lucas Ronier, do Coritiba, e Fabinho, do América-MG, mas ambos os jogadores foram considerados caros.
Atlético-MG promete reforçar o elenco em julho
No setor ofensivo, o time ainda precisa substituir o centroavante Deyverson, que foi recentemente negociado com o Fortaleza. Um dos nomes que surgiu nos bastidores do clube, em Belo Horizonte, foi o do atacante brasileiro João Pedro, que atua no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, porém, essa contratação já foi descartada. O Atlético-MG continua a busca por um novo goleador no mercado.