
Atlético faz alterações na lista de jogadores e perde mais da metade do time logo no início da Série A.
O técnico Cuca enfrenta mais um desafio para definir a escalação do Atlético-MG nos próximos compromissos da temporada. Na manhã desta terça-feira (15), foi anunciada a lesão do jovem volante Patrick Silva, de 20 anos, que sofreu um entorse no tornozelo direito. Com isso, já são oito jogadores lesionados no elenco alvinegro, aumentando as dificuldades para a comissão técnica.
Ainda buscando a primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG acumula dois empates e uma derrota nas três rodadas iniciais, ocupando a 16ª posição com dois pontos. Para o confronto desta quarta-feira (16), às 21h30, contra o Santos na Vila Belmiro, a boa notícia é o retorno do zagueiro Lyanco, que ficou fora do empate por 2 a 2 com o Vitória no último domingo (13) devido a suspensão.
Após empatar com o Vitória em casa, Cuca reconheceu as dificuldades em elevar o nível dos jogadores, muito em função das diversas lesões no elenco. “Temos peças que estão abaixo do esperado. Não cabe aqui citar nomes, mas são atletas importantes que não estão rendendo o máximo. Mesmo assim, estamos jogando bem”, afirmou.
Atlético-MG enfrenta série de desfalques; veja a lista
- Igor Rabello (zagueiro): em transição após edema na coxa direita
- Guilherme Arana (lateral-esquerdo): lesão na parte posterior da coxa direita
- Alan Franco (volante): lesão no ligamento colateral-medial do joelho direito
- Patrick Silva (volante): entorse no tornozelo direito
- Júnior Santos (atacante): lesão na coxa direita
- Brahian Palacios (atacante): lesão na coxa esquerda
- Cadu (atacante): cirurgia no joelho direito
- Caio Maia (atacante): cirurgia no joelho direito



