
A disposição no contrato que pode vir a favorecer o Grêmio no futuro.
Goleiro possui contrato com o Grêmio até o final de 2027
O atleta Adriel foi oficializado nesta terça-feira como o mais recente reforço do Athletic para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele chega por empréstimo do Grêmio, com a expectativa de ter mais tempo de jogo nesta temporada.
O contrato com o Grêmio inclui a opção de compra dos direitos federativos e parte dos direitos econômicos de Adriel, com a decisão a ser feita durante o período de empréstimo.
Na semana passada, o goleiro renovou seu compromisso com o Tricolor até o fim de 2027, o que anteriormente impedia uma transferência. Seu contrato anterior se encerraria em dezembro deste ano, permitindo que ele assinasse um pré-contrato com outra equipe sem custos.
A carreira de Adriel no clube gaúcho foi marcada por altos e baixos. Ele se destacou no Campeonato Gaúcho do ano passado, mas não conseguiu assegurar uma posição de titular sob a direção de Renato Gaúcho. Em julho de 2023, foi emprestado ao Bahia, onde disputou 13 partidas. Apesar de ter causado uma boa impressão, Rogério Ceni optou por não mantê-lo no elenco.
Leia mais
Nike e +3: Grêmio define prazo para escolher próxima fornecedora de material esportivo
O valor que o Grêmio pede pelo centroavante André Henrique
Pelo Imortal, Adriel jogou 14 vezes, sofreu sete gols e manteve uma sólida média defensiva. Agora, no Athletic, ele terá a tarefa de ajudar o clube mineiro a alcançar o inédito acesso à Série A. A equipe teve um desempenho promissor no Campeonato Mineiro e já confirmou outros reforços para a temporada, como o zagueiro Marcelo Ajul e o lateral Rodrigo Gelado.
O Athletic fará sua estreia na Série B enfrentando o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, às 19h (horário de Brasília). Já o Grêmio inicia sua participação na Série A do campeonato nacional contra o Atlético-MG, no sábado (29), na Arena do Grêmio, às 18h30.



