
Uma lenda do futebol argentino afirma que a equipe de Lionel Messi não é a melhor de todos os tempos e destaca o que ainda precisa ser alcançado.
Após anos de dificuldades, a Argentina ressurge como uma das seleções mais fortes da história, sob a liderança de Lionel Messi. No entanto, em um país onde o futebol é parte da cultura, nem todos concordam que este é o melhor momento. Uma figura lendária do futebol argentino destaca o que falta para que a equipe de Messi seja considerada a maior de todos os tempos.
Desde 2021, a Argentina conquistou uma Copa do Mundo, duas Copas Américas e uma Finalissima, marcando um dos períodos mais vitoriosos para qualquer seleção na era moderna. Até mesmo Oscar Ruggeri, campeão da Copa de 1986, elogiou o atual elenco liderado por Messi.
No entanto, Mario Alberto Kempes – campeão da Copa do Mundo de 1978 e destaque do torneio – ofereceu uma visão diferente. Ele ressaltou as conquistas de gerações passadas e o que o grupo atual precisa alcançar para ser o maior da Argentina:
“Esses jogadores venceram apenas uma Copa do Mundo, não duas. A equipe de 1978 venceu uma Copa do Mundo e a de 1986 também. Agora, se conquistarem a próxima Copa do Mundo, posso dizer que estão certos, mas é preciso ganhar duas Copas do Mundo para ser considerado o melhor time nacional“, disse Kempes em entrevista ao Azz YouTube Channel.
Quando questionado sobre os títulos consecutivos da Copa América da Argentina, Kempes minimizou seu impacto: “A Copa América? Sim, é ótimo vencer, mas a Argentina perdeu duas finais para o Chile e o mundo não acabou. Vencer duas Copas Américas seguidas não os torna os melhores. Se ganharem outra Copa do Mundo, então tirarei meu chapéu.”

Veja também
A Argentina de Lionel Messi reina suprema no ranking da FIFA: onde a França de Kylian Mbappe, o Brasil de Vinicius e a posição Portugal de Cristiano Ronaldo?
“A história do futebol argentino foi escrita por todos nós – não é apenas o capítulo mais recente“, acrescentou. Apesar das críticas, a Argentina continua a ser uma potência no futebol internacional e já garantiu vaga na Copa do Mundo de 2026. Com Messi ainda à frente, a equipe tem a chance de consolidar seu lugar como uma das melhores de todos os tempos.
Argentina: dois anos no topo
A Argentina alcançou o primeiro lugar no ranking mundial da FIFA em 6 de abril de 2023 e manteve essa posição até a última atualização nesta quinta-feira. Com 1.886 pontos, os campeões mundiais ocupam o topo por mais de dois anos – o quinto reinado mais longo desde a introdução do ranking em 1993.
Esse recorde é atualmente mantido pela Espanha, que passou 2 anos, 9 meses e 25 dias no primeiro lugar entre 21 de setembro de 2011 e 17 de julho de 2014, após suas conquistas na Euro 2008 e na Copa do Mundo de 2010. Com quase um ano e meio até a próxima Copa do Mundo, a Argentina tem uma chance real de superar essa marca se mantiver sua forma dominante.



