
Daniel Carvalho, ex-jogador do Inter, aceitou recentemente uma nova proposta.
Após a aposentadoria, um dos maiores desafios para jogadores de futebol é continuarem envolvidos no esporte. É comum que ex-atletas ocupem posições nas categorias de base dos clubes, atuando como treinadores ou até mesmo assumindo cargos de liderança.
Esse é o caso de Daniel Carvalho. O ex-meia do Internacional, que encerrou sua carreira em 2017, já atuava como diretor das categorias de base do Pelotas. Recentemente, ele aceitou um novo desafio profissional.
De acordo com o portal “GZH”, Daniel Carvalho agora é o diretor esportivo da equipe da Boca do Lobo. Ele trabalhará junto ao time com foco na Copa FGF, que acontece no segundo semestre, além de já planejar a formação do elenco para a Divisão de Acesso do Gauchão de 2026.
“Vou me empenhar ao máximo para contribuir com o clube. Torcida do Pelotas, confiem em mim, pois eu confiarei em vocês”, declarou o ex-meia-atacante do Internacional, que agora está adquirindo experiência como dirigente no Pelotas.
Daniel Carvalho, formado nas categorias de base do Clube do Povo, iniciou sua carreira profissional em 2003. Suas boas atuações o levaram a integrar a Seleção Brasileira Sub-20, que conquistou o mundial da categoria. Além de atuar pelo Colorado, ele jogou também no CSKA Moscou, Al-Arabi (Qatar), Atlético-MG, Palmeiras, Criciúma, Botafogo, Goiás e Pelotas durante sua trajetória no futebol.