
A resposta de Neymar em relação à possível vinda de Jorge Jesus para o Brasil foi: ‘Não quero estar envolvido nisso’.
Algumas histórias parecem ressurgir nos momentos mais inesperados. Neymar, recentemente de volta ao Santos após sua passagem pelo futebol árabe, mais uma vez mencionou Jorge Jesús, o treinador português com quem teve desavenças no Al-Hilal. Em meio à busca do Brasil por um novo técnico após a saída de Dorival Júnior, a possibilidade de Jesús assumir a Seleção Brasileira gerou rumores e polêmicas.
Questionado sobre o assunto, Neymar preferiu não se envolver, mas deixou claro que seu relacionamento com o técnico não é dos melhores. “Não tenho nada a ver com isso, sou um jogador. Não me coloque nisso, estou fora,” respondeu o atacante em uma entrevista ao Charla Podcast durante a cerimônia de premiação do Campeonato Paulista. Durante seu tempo no Al-Hilal, na Arábia Saudita, ele teve desentendimentos com Jorge Jesús, que optou por não registrá-lo na Liga Pro Saudita, alegando falta de condições físicas.
Algum tempo depois, Neymar contradisse Jesús. “Estou pronto para jogar. Eu tinha a base de treinamento, mas precisava atuar. Obviamente, fiquei muito irritado com o que Jorge Jesús disse ao afirmar que eu não estava nas mesmas condições que a equipe. No treinamento, demonstrei que estava realmente apto a jogar, que estava nas mesmas condições que os outros. Especialmente porque, quando formamos um coletivo, fui eu quem decidiu, fui eu quem marcou os gols,” disse Neymar em entrevista à Cazé TV.
Essa tensão nunca foi resolvida, culminando na saída de Neymar do clube saudita. Jesús, por sua vez, elogiou a qualidade do atacante, mas não deixou de ressaltar a maneira como o ciclo terminou. “Ele era o melhor jogador com quem trabalhei desde que sou treinador. Ele ficou triste. Principalmente comigo,” afirmou o português.
Neymar ameaça deixar a Seleção Brasileira se Jesús for nomeado
Atualmente, com o Brasil em plena reestruturação após a saída de Dorival Júnior, o nome de Jorge Jesús ganhou destaque para assumir a Seleção. Segundo o blog de Diogo Dantas, a CBF já avançou em um acordo com o treinador, o que despertou preocupações no entorno de Neymar. De acordo com o R7 Esportes, o atacante teria comunicado aos líderes da Confederação Brasileira de Futebol que, se Jorge Jesús for nomeado técnico, ele definitivamente renunciará à seleção.

Veja também
O Santos fornece atualização crucial sobre a lesão de Neymar: quando os fãs podem esperar o retorno do Brasil Star depois que a ausência do brasileiro da Série A confirmou?
A influência de Neymar dentro da Seleção Brasileira continua significativa. Embora o Brasil esteja praticamente qualificado para a Copa do Mundo de 2026, o projeto esportivo precisa de estabilidade e apoio de seus principais jogadores. Nesse contexto, a posição do número 10 pode ser fundamental na decisão final da CBF. O que pesará mais? O conforto de sua estrela ou o início de um novo projeto?



