
A reação de Roger Machado após declaração de um dirigente da CBF.
No último sábado, antes do clássico Gre-Nal 447, uma notícia surgiu no Rio de Janeiro. Durante uma entrevista à “Amazon Prime”, Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, comentou que três treinadores estão sob avaliação para o futuro do futebol nacional.
Entre os nomes, Roger Machado foi destacado como um possível candidato para liderar a Seleção Brasileira. Atualmente, a equipe está sem técnico desde a saída de Dorival Júnior, após a derrota para a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Nesse contexto, o técnico do Internacional se manifestou. Na coletiva de imprensa, após o empate na Arena, o comandante do Clube do Povo agradeceu os elogios feitos por Rodrigo Caetano.
“Com 10 anos de experiência nesse caminho, é sempre gratificante receber elogios. Não me considero um técnico totalmente formado, nem quero, estou sempre buscando aprendizado e me vejo em um estágio maduro na carreira”, afirmou Roger Machado.
O Internacional, por outro lado, não demonstra preocupação em perder seu técnico para a Seleção Brasileira. Isso porque a CBF, internamente, está avaliando alguns nomes estrangeiros para o posto. Jorge Jesus, do Al Hilal, Abel Ferreira, do Palmeiras, e, principalmente, Carlo Ancelotti, do Real Madrid, estão entre as opções. A expectativa é de que o anúncio oficial do novo técnico aconteça em maio.