
Abel destaca motivos para o empate com o Botafogo e acredita que o Palmeiras não tem escassez de estratégias.
Por Eduardo Luiz
30/03/2025, 19h10
Após o Palmeiras iniciar sua campanha no Brasileirão com um empate sem gols contra o Botafogo, o técnico Abel Ferreira comentou que a performance do time não foi ideal, mas ressaltou que não foi um desastre.
“Precisamos aprimorar nossos processos e permitir que os novos jogadores se adaptem. Hoje (domingo) enfrentamos o atual campeão, uma equipe de nosso nível. Poderíamos ter saído com a vitória ou a derrota”, afirmou.
“As chances do adversário surgiram em transições. Nossas jogadas ofensivas são combinações bem treinadas, como os pênaltis contra São Paulo e Corinthians. No entanto, precisamos também da criatividade dos nossos atletas. Temos que reconhecer que não estamos tão criativos, temos jogadores fora de forma e, mentalmente, não estávamos bem após perdermos uma final”, completou.
Quando questionado sobre a suposta falta de repertório do Palmeiras, com muitos cruzamentos, Abel declarou: “80% dos gols são originados de cruzamentos, com jogadas apoiadas e passes curtos. É o que temos feito e continuaremos fazendo”, finalizou.
No Brasileirão, o Verdão volta a campo no domingo (6/4) contra o Sport, em Recife. Antes disso, na quinta-feira (3/4), joga contra o Sporting Cristal, no Peru, pela estreia na Libertadores.



