
Abel justifica a decisão de não liberar Naves para o Botafogo: “No Palmeiras, não subestimamos ninguém.”
Por Eduardo Luiz
13/04/2025, 10h21
Após a vitória sobre o Corinthians, o técnico Abel Ferreira abordou a situação do zagueiro Naves em entrevista coletiva. O jogador havia manifestado o desejo de deixar o Palmeiras após o Campeonato Paulista, mas nenhuma negociação foi concretizada.
Segundo Abel, Naves permaneceu no clube por falta de propostas adequadas, recebendo apenas uma oferta considerada insatisfatória do Botafogo.
“O Naves foi um dos que mais quis sair, e permitimos, mas não surgiu proposta, exceto a do Botafogo, que apareceu devido a um jogador lesionado”, afirmou.
“Não vamos emprestar. Se quiserem, paguem. Há um valor e não é exorbitante. Não tenho objeções a vender para um rival, mas não vamos ceder com opção de compra, porque no Palmeiras ninguém é ingênuo. Sabemos o que estamos fazendo”, completou.
Com a janela de transferências fechada, Naves permanecerá no Palmeiras até julho, tendo que lutar por seu espaço no time – ele não foi relacionado para o jogo contra o Corinthians.
“Concorrência é natural para todos, ele faz parte do elenco, mas não aceitamos negócios sem sentido. Vamos buscar o melhor para todos. Já disse que aprecio muito o jogador. Isso é uma questão do departamento de futebol. Ele quer mais tempo de jogo, mas é algo que o Barros precisa resolver”, concluiu.