
Abel Ferreira destaca a importância da vitória contra o Cerro e esclarece o motivo da demora para o Palmeiras encontrar seu ritmo.
Por Eduardo Luiz
10/04/2025, 00h37
Após a vitória no Allianz Parque, o treinador Abel Ferreira avaliou o desempenho do Palmeiras, que conquistou um triunfo por 1 a 0 contra o Cerro Porteño, consolidando-se na liderança do grupo na Libertadores.
“Enfrentamos um adversário bem fechado, com uma linha defensiva de cinco. O começo foi difícil, nós pressionando e eles defendendo. Após o gol, o jogo fluiu melhor. Poderíamos e deveríamos ter garantido o resultado, evitamos repetir o erro da final contra o Corinthians”, comentou.
“Hoje fizemos três substituições. O time está começando a ganhar confiança e dinâmica, mas ainda há muito a ser feito. Com pouco tempo para treinar, esperamos que não ocorram mais lesões”, completou.
Comparando com outros clubes, Abel justificou o desempenho atual do Palmeiras: “Para ser franco, não vejo nenhuma equipe no Brasil com jogo tão fluido. Precisamos de dinâmica, velocidade, criatividade e fluidez, o que vem com tempo e recuperação, algo que nos falta”.
Na Libertadores, o Verdão volta a jogar em duas semanas contra o Bolívar. Antes disso, enfrentará três adversários no Brasileirão: Corinthians (casa), Internacional (fora) e Fortaleza (fora).



