
Audiência no TAS discute o oponente do Flamengo no Mundial.
Equipe da Costa Rica almeja vaga, León (MEX) busca reverter exclusão
Em 24 de junho, ou seja, daqui a dois meses, o Flamengo terá seu terceiro desafio no Mundial de Clubes. Até agora, o time rubro-negro não conhece seu adversário. Isso porque o León (MEX), inicialmente sorteado para enfrentar o Fla, foi removido da competição. Nesta quarta-feira (23), o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) conduziu uma audiência para avaliar o caso da Alajuelense, da Costa Rica, que aspira assumir a vaga.
O clube costarriquenho apresentou um recurso buscando substituir o León. A equipe mexicana foi excluída do Mundial de Clubes devido ao fato de ter o mesmo proprietário do Pachuca (MEX), que também participará do torneio nos Estados Unidos. Segundo as regras da FIFA, dois times do mesmo dono não podem competir no Mundial.
Durante a audiência desta quarta-feira (23) em Madri, Espanha, o enfoque foi a situação do Alajuelense. O encontro, com duração de cinco horas, permitiu aos costarriquenhos expor argumentos, testemunhas e documentos que sustentam sua inclusão no Mundial.
DECISÃO AGUARDADA PARA MAIO
O León também tem uma audiência agendada para o dia 05 de maio. Na ocasião, os mexicanos irão se defender, argumentando que, apesar de compartilharem o mesmo dono com o Pachuca, possuem administrações distintas. Além do Alajuelense, América do México e Los Angeles (EUA) também estão de olho na oportunidade de disputar o Mundial no grupo do Flamengo.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Enquanto o Flamengo aguarda para conhecer seu terceiro oponente no Mundial, ele já tem as datas e horários dos dois primeiros jogos no Grupo D. A estreia será em 16 de junho, contra o Espérance de Tunis (TUN), às 22h (horário de Brasília). Em seguida, no dia 20/06, enfrentará o Chelsea (ING), às 15h (horário de Brasília). Finalmente, o confronto com o time ainda indefinido ocorrerá em 24/06, às 22h (horário de Brasília).