
Atacou o técnico adversário e agora tem a chance de comandar a Seleção Brasileira.
Após a saída de Dorival Jr. devido à expressiva derrota por 4 a 1 contra a Argentina, a Seleção Brasileira está sem técnico e considera quatro treinadores estrangeiros como os principais candidatos ao cargo. De acordo com o jornalista André Rizek, os nomes na disputa são Carlo Ancelotti, Jorge Jesus, José Mourinho e Abel Ferreira, atual treinador do Palmeiras.
Rizek afirmou que, “os quatro técnicos são os favoritos e estão sendo analisados. Acredito que Jorge Jesus seja o nome preferido do grupo. O mais viável parece ser Jesus, mas além dele, temos Abel Ferreira, Carlo Ancelotti, e, como novidade, José Mourinho também entrou na lista dos cotados”.
O jornalista complementou dizendo: “Na minha opinião, Ancelotti é o técnico dos sonhos. Já faz algum tempo que ele é visto assim. Contudo, parece ser o mais difícil de contratar. Por isso, acredito que Jesus seja a opção mais acessível, mesmo com Ancelotti sendo o grande desejo”.
Fora da disputa principal, Mourinho se envolveu em uma cena polêmica durante um jogo entre Fenerbahçe, seu atual time, e Galatasaray nas quartas de final da Copa da Turquia. Após a eliminação do torneio, o português agrediu Okan Buruk, técnico adversário, com um beliscão no nariz, episódio capturado por várias câmeras. Assista abaixo:
Mourinho, conhecido por seu trabalho em clubes como Porto, Chelsea, Internazionale, Real Madrid, Manchester United e Roma, está no Fenerbahçe desde junho de 2024. Recentemente, ele também esteve envolvido em controvérsias, incluindo acusações de racismo por se referir aos jogadores do Galatasaray de forma pejorativa.



