
Alexander Barboza avalia a chave do Botafogo na Libertadores e destaca: ‘Como campeões, temos a obrigação de avançar’.
O defensor Alexander Barboza fez uma análise do grupo do Botafogo na Libertadores de 2025. Como atual vencedor, o Glorioso enfrentará Estudiantes, Universidad de Chile e Carabobo no Grupo A, com o torneio começando no dia 2 de abril.
– Não tive a chance de jogar contra a Universidad de Chile, mas conheço pessoas lá e sei que é um adversário complicado, uma equipe de destaque no Chile. Enfrentei o Estudiantes várias vezes; é uma equipe muito difícil, especialmente em solo argentino. Quando jogam em casa, são realmente fortes. Acredito que esse será o jogo mais desafiador do grupo. Mas, como em qualquer partida de futebol, nada é garantido, como mostramos ao vencer a final com um jogador a menos. Como campeões, temos a obrigação de nos classificar – comentou Barboza para a “Botafogo TV”.
O Glorioso inicia sua busca pelo bicampeonato da Libertadores em Santiago, no dia 2 de abril, enfrentando a Universidad de Chile. Antes disso, o Botafogo começa sua jornada no Campeonato Brasileiro, também como defensor do título, contra o Palmeiras, no dia 30 de março, no Allianz Parque.