
Alexandre Mendes apoia e explica a opção de escalar reservas no Fluminense: “Escolha correta”
Fluminense empata em 1 a 1 com Unión Española no Chile em partida da Copa Sul-Americana
Em um duelo da Copa Sul-Americana, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Unión Española, no Chile. Após o jogo, o auxiliar técnico Alexandre Mendes, que substituiu Renato Gaúcho à beira do campo, explicou a estratégia de poupar titulares, mantendo-os no Rio de Janeiro para treinamentos, enquanto reservas foram enviados para o confronto.
— Temos um elenco qualificado. Qualquer jogador do grupo está apto a jogar. A decisão foi baseada em nosso planejamento técnico e físico, beneficiando atletas que não estavam atuando regularmente. Apesar do pouco entrosamento e do campo sintético, considero que tomamos a decisão certa. Não foi nossa melhor atuação, mas o empate foi um resultado justo — declarou Mendes.
Fluminense mantém invencibilidade
Desde a última derrota no início do Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza, por 2 a 0, quando Mano Menezes ainda era o técnico, o Fluminense não perdeu mais. Após a demissão de Menezes, o time se manteve invicto nos sete jogos seguintes, com Marcão e, posteriormente, sob o comando de Renato Gaúcho. Confira a sequência abaixo:
Com Marcão
Once Caldas (COL) 0 x 1 Fluminense
Com Renato Gaúcho e Alexandre Mendes (auxiliar)
Fluminense 2 x 1 Red Bull Bragantino
Fluminense 5 x 0 GV San José (BOL)
Fluminense 1 x 0 Santos
Corinthians 0 x 2 Fluminense
Fluminense 1 x 1 Vitória
Unión Española (CHI) 1 x 1 Fluminense
Total: 5 vitórias e 2 empates



