
Alisson, jovem talento do Atlético-MG, recebe oferta do futebol europeu.
Há rumores de que o atacante Alisson poderá deixar o Atlético-MG em breve.
Representantes do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, estão presentes em Belo Horizonte nesta quinta-feira (6) com o objetivo de negociar a contratação do jovem atacante de 19 anos. Alisson foi titular na vitória do Galo sobre o Manaus por 4 a 1 na noite de quarta-feira (5), durante a segunda fase da Copa do Brasil.
O meia-atacante, inclusive, marcou o primeiro gol do jogo e destacou-se na classificação do time para a terceira fase do torneio.
Nesta temporada, Alisson também integrou a Seleção Brasileira sub-20, conquistando o título do Sul-Americano da categoria.
A notícia do interesse do Shakhtar Donetsk foi inicialmente divulgada pelo jornalista Héverton Guimarães e confirmada pela Itatiaia. De acordo com apurações, o atacante está focado e contente no Alvinegro e não tem pressa para se transferir para a Europa.
A negociação deve progredir até esta sexta-feira (7), devido ao fechamento da janela de transferências do futebol ucraniano na próxima segunda-feira (10).
Bracks confirma proposta
Durante entrevista no programa “Os Donos da Bola” da TV Band, Paulo Bracks, CSO do Atlético-MG, confirmou que o clube está prestes a receber uma proposta oficial por um de seus jogadores.
Sem mencionar diretamente Alisson ou o Shakhtar, o dirigente sugeriu que o negócio pode avançar rapidamente.
“Estamos recebendo um representante de um clube cuja janela de transferências fecha na segunda-feira, interessado em um dos nossos atletas”, declarou.
Bracks ainda mencionou que há uma expectativa de resolução rápida nas negociações.
“Esperamos receber uma proposta oficial em breve e, embora não saibamos qual será o resultado, ele será decidido logo, seja positivo ou negativo, devido ao curto prazo da janela de transferências”, concluiu.