
Aliviado após triunfos, Zubeldía experimenta a segunda mais longa série de invencibilidade com o São Paulo.
O São Paulo, sob o comando de Luis Zubeldía, garantiu uma vitória importante de 2 a 0 contra o Libertad na última quarta-feira, em jogo válido pela Libertadores. Esse resultado marca a segunda vitória consecutiva do Tricolor, destacando a boa fase do técnico argentino.
Com vitórias notáveis sobre o Libertad e o Santos, o São Paulo atingiu uma sequência de oito jogos sem conhecer a derrota. A última vez que o time foi superado foi na semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, com um placar apertado de 1 a 0.
Desde essa derrota, o Tricolor acumulou três vitórias e cinco empates. Além das recentes vitórias, o São Paulo também derrotou o Talleres por 1 a 0 na Libertadores. Os empates ocorreram contra Sport, Atlético-MG, Alianza Lima, Cruzeiro e Botafogo.
A maior sequência invicta sob a liderança de Zubeldía aconteceu no início de sua trajetória no clube, com oito vitórias e quatro empates nos primeiros 12 jogos.
Publicidade
Apesar da sequência invicta, o time enfrentou críticas após empatar quatro partidas consecutivas. O jogo contra o Alianza Lima foi especialmente criticado, pois o São Paulo permitiu um empate após abrir 2 a 0 no Morumbi pela Libertadores.
Contra o Cruzeiro, a história se repetiu. Mesmo abrindo o placar, o time viu o adversário igualar o marcador, algo que ocorreu novamente contra o Botafogo.
As vitórias sobre o Santos e o Libertad trazem mais confiança para o técnico Zubeldía. Com diversos desfalques importantes, como Lucas e Oscar, os resultados têm sido fundamentais.
Zubeldía busca estender a série invicta no próximo sábado, quando o São Paulo enfrenta o Ceará no Castelão, em Fortaleza. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, está programada para as 18h30 (horário de Brasília).
Fonte: Gazeta Esportiva