
Depois de ter sido preservado em Quito, Savarino, jogador do Botafogo, provavelmente começará como titular pela seleção da Venezuela contra o Peru.
Uma das principais figuras do Botafogo, Savarino está cotado para ser titular pela Venezuela no confronto contra o Peru nesta terça-feira (25/3), às 21h (horário de Brasília), em Maturín. O jogo é parte das Eliminatórias Sul-Americanas rumo à Copa do Mundo de 2026, conforme reportagens da mídia local.
Na partida anterior contra o Equador, realizada na altitude de Quito na última sexta-feira, Savarino não esteve presente. Ele, juntamente com outros jogadores, foi preservado pelo técnico Fernando Batista – a Vinotinto acabou sendo derrotada por 2 a 1.
– Preservamos alguns atletas que certamente estarão em campo amanhã [terça-feira]. Precisamos conquistar os três pontos, retomar as vitórias em casa. Se vencermos, podemos entrar na zona de repescagem – declarou Batista durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira.
A seleção venezuelana enfrenta um jejum prolongado nas Eliminatórias e atualmente ocupa o oitavo lugar, somando 12 pontos. Estão a apenas um ponto da Bolívia, que jogará contra o Uruguai em El Alto nesta terça-feira, e que está na zona de repescagem.