
A Argentina está planejando uma reação depois que Raphinha prometeu “partir para a briga”.
As afirmações de Raphinha repercutiram na seleção argentina. Nesta segunda-feira (24), o atacante brasileiro declarou que vai “dar porrada” no adversário, conforme entrevista ao canal de Romário.
Porrada neles. Sem dúvida. Porrada neles. No campo e fora do campo se tiver que ser. Porrada neles
Raphinha, em entrevista para Romário
Apesar da provocação contundente do jogador do Brasil, a equipe argentina optou por não se manifestar, e a Federação Argentina de Futebol (AFA) já tem um plano mais estratégico para responder às palavras de Raphinha.
A estratégia da federação inclui exibir momentos da Copa do Catar de 2022, conquistada pela Argentina, quando os times entrarem no Monumental para o confronto da 14ª rodada das Eliminatórias da Copa, às 21h (horário de Brasília). Informações da Bolavip da Argentina.
Na coletiva de imprensa desta segunda-feira, Lionel Scaloni, técnico da Argentina, evitou escalar tensões e suavizou a rivalidade entre os times sul-americanos.
“Não me aprofundei nas declarações. É Argentina x Brasil, sempre um jogo importante, mas ainda assim é apenas uma partida de futebol. São 90 minutos em campo, e todos querem vencer. Depois disso, creio que todos temos um conhecido ou amigo brasileiro. Já joguei com muitos deles e mantemos um bom relacionamento”, declarou Scaloni.
Ángel Di María, um dos poucos argentinos a reagir, respondeu com emojis de risada à entrevista de Raphinha com Romário.