
Argentina pode enfrentar o Brasil já garantida na Copa; confira as possibilidades.
A seleção da Argentina, atual campeã mundial, tem a chance de garantir sua vaga para a Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira (25), enfrentando o Brasil em Buenos Aires.
Para confirmar sua presença no próximo Mundial e defender o título conquistado no Catar, os argentinos precisam apenas de um empate contra a Seleção Brasileira. O confronto ocorre às 21h (horário de Brasília), no estádio Monumental de Nuñez.
Em caso de empate, a Argentina alcançaria 29 pontos nas Eliminatórias, com 12 pontos ainda em disputa (quatro jogos). A Bolívia, atual sétima colocada, posição que leva à repescagem, tem 13 pontos e só poderia chegar a, no máximo, 28.
Existe também a possibilidade de a Argentina já estar classificada antes mesmo de entrar em campo contra o Brasil. Para isso, os argentinos precisam contar com um tropeço da Bolívia no confronto com o Uruguai, que acontece mais cedo, às 17h (horário de Brasília).
A Seleção Brasileira não vence a Argentina em solo argentino desde 2009, quando triunfou por 3 a 1, com dois gols de Luis Fabiano e um de Luisão — Jesús Dátolo marcou para os argentinos.



