
Arrascaeta pede que o Flamengo adote uma atitude de ‘decisão’ na Libertadores.
Flamengo fora da zona de classificação para a Libertadores
Com apenas três rodadas restantes na fase de grupos da Libertadores, o Flamengo encontra-se na terceira colocação, fora da zona de classificação para as oitavas de final. Por isso, Arrascaeta enfatiza a importância de tratar os jogos contra Central Córdoba (ARG), LDU (EQU) e Deportivo Táchira (VEN) como decisões cruciais para avançar no torneio.
“Nos concentramos em cada jogo. Agora, precisamos fazer uma grande partida na Argentina (contra o Central Córdoba, no dia 07), buscar os três pontos e encarar cada confronto como uma final”, declarou Arrascaeta, nesta terça-feira (22), após o empate sem gols contra a LDU (EQU), na altitude de quase 2.900 metros em Quito. As condições adversas do local também foram comentadas pelo uruguaio.
— Temos um estilo de jogo definido, sempre buscando manter a posse de bola e complicar a vida do adversário. Tentamos pressionar sempre que possível, mas aqui (em Quito) é um desafio. Criamos oportunidades, mas a altitude interfere no desempenho físico e no controle da bola. É sempre um desafio jogar nessas condições. Mantemos a posse, o que ajuda um pouco, mas controlar a bola é diferente do que estamos acostumados. Mesmo assim, conseguimos criar chances para vencer — completou.
O JOGO E CRÍTICAS AO CALENDÁRIO
O duelo entre Flamengo e LDU teve poucas emoções. Com os anfitriões jogando de forma defensiva e o Rubro-Negro não mostrando seu melhor em Quito, os goleiros tiveram pouco trabalho. Arrascaeta teve uma das principais oportunidades, com um chute de canhota no primeiro tempo. Além de analisar a partida, o uruguaio aproveitou para criticar o calendário de jogos.
— Viajamos para cá, demos o nosso melhor e criamos chances para vencer. Conhecemos as dificuldades de jogar aqui. Estamos enfrentando uma sequência intensa de jogos, a cada três dias, com viagens constantes. Isso torna tudo mais complicado. Fizemos um bom jogo, acreditamos que poderíamos ter vencido, mas o empate é significativo. Agora é descansar, porque outro desafio nos aguarda — concluiu Arrascaeta.
TEMPO MAIOR DE DESCANSO
O Flamengo agora desfrutará de um raro intervalo de quatro dias de descanso na temporada. O próximo compromisso do Rubro-Negro será apenas no domingo (27), contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Se tem Mengão, há transmissão ao vivo do Coluna do Fla no YouTube, com a bola rolando às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.