
As alterações que o Grêmio precisará fazer para enfrentar o Godoy Cruz na Copa Sul-Americana.
Novo técnico do Grêmio planeja alterações para o próximo confronto
Mano Menezes está prestes a fazer sua estreia como técnico do Grêmio nesta quinta-feira (24), enfrentando o Godoy Cruz pela Copa Sul-Americana. O jogo será realizado em Mendoza, às 19h.
De acordo com Rodrigo Oliveira, no programa “Esportes ao Meio-Dia” da Rádio Gaúcha, Mano não deve implementar grandes mudanças em relação ao esquema de James Freitas no GreNal 447. A primeira razão é o tempo limitado; a segunda é a experiência prévia de trabalho com o interino em clubes como o Cruzeiro.
“Uma equipe compacta e equilibrada, forte na marcação e ágil nos contra-ataques. Com base no estilo do Mano, é provável que Edenilson atue como um terceiro meio-campista, ocupando a meia-direita. No entanto, as alterações em relação ao James serão mínimas. Em relação ao Quinteros, serão totais, focando mais no estilo de jogo e modelo de atuação“, comentou o jornalista.
Além de Edenilson, que já trabalhou com o técnico no Internacional, outros jogadores, como Cuéllar e Marlon, podem ganhar mais oportunidades. Mano já havia sugerido a contratação do colombiano quando liderava o Fluminense no início do ano. Mesmo com a escolha do atleta pelo Grêmio naquela época, a preferência do novo treinador por seu estilo pode agora garantir mais espaço para ele.
Marlon, a mais recente contratação do clube e desejo antigo, teve uma estreia impressionante no GreNal e pode se tornar um dos favoritos nesta nova fase. Mano já havia mostrado interesse no defensor em 2023, quando estava no Corinthians, mas as negociações com o clube mineiro não progrediram. Agora, com a chance de trabalharem juntos no Grêmio, é provável que o lateral receba mais oportunidades.
Leia mais
Grêmio x Flamengo: onde assistir, horário e escalações
Os últimos três trabalhos de Mano Menezes; confira os números
Mano Menezes firmou um contrato com o clube gaúcho até o final de 2025. Para apoiar esta nova fase, ele chega com sua equipe habitual de auxiliares, Sidnei Lobo e Thiago Kosloski, além do preparador físico Flávio de Oliveira. Agora, a expectativa é que o time se adapte rapidamente à nova proposta e reencontre o caminho das vitórias.



