
O atacante desejado por todo o Brasil está preparado para se juntar ao Flamengo como reforço.
O Flamengo se destaca há anos como um dos times com o elenco mais forte do futebol brasileiro e possivelmente da América do Sul, dividindo o protagonismo das conquistas recentes com o Palmeiras. Além de sua já poderosa equipe, o clube carioca se prepara para a estreia de um atacante desejado por várias equipes nacionais.
Após um afastamento de quase sete meses devido a uma séria lesão no ligamento, sofrida no ano passado, Pedro está pronto para voltar aos gramados. O camisa 9 foi convocado pelo rubro-negro para o confronto contra o Central Córdoba, pela segunda rodada da Libertadores, que ocorrerá na noite desta quarta-feira (9), às 21h30, no Maracanã.
A última atuação do atacante foi no dia primeiro de setembro, em partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. A lesão, contudo, aconteceu durante suas obrigações com a Seleção Brasileira, já que ele fazia parte da equipe convocada por Dorival Júnior para as Eliminatórias da Copa do Mundo.
Embora esteja liberado para jogar, é pouco provável que Pedro inicie como titular. Espera-se que sua reintegração ao time seja gradual, começando com poucos minutos em campo no jogo de hoje, até recuperar sua posição de titular. Bruno Henrique deve continuar na função de centroavante, ou possivelmente, Filipe Luís pode escolher Juninho para iniciar a partida.
Desempenho de Pedro no Flamengo
A volta de Pedro é um dos momentos mais aguardados pela torcida do Flamengo em 2025. Ele é um dos principais artilheiros em atividade no Brasil. Mesmo perdendo parte da última temporada devido à lesão, ele marcou 30 gols e deu oito assistências em 43 partidas, sendo o artilheiro do time no Brasileirão, apesar de seu afastamento.



