
O atacante deixou o Cruzeiro de forma discreta para jogar em um dos times mais novos da Série A.
Um ex-atleta do Cruzeiro deixou a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, no final do ano passado, cercado por uma controvérsia, e assinou com o Mirassol, estreante na Série A do Campeonato Brasileiro. Muito apreciado por uma parcela significativa dos torcedores do Cabuloso, o atacante Rafa Silva gerou decepção por conta de uma expulsão ainda sem esclarecimentos.
Em 26 de outubro do ano passado, durante um confronto contra o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro, Rafa Silva foi expulso com poucos segundos de jogo após atingir o rosto de um zagueiro adversário com o cotovelo, logo após o apito inicial. A diretoria e a equipe técnica de Fernando Diniz decidiram afastá-lo dos jogos da Raposa desde então.
Naquela ocasião, Rafa Silva pediu desculpas à equipe e à diretoria, além de expressar arrependimento através de uma postagem nas redes sociais. No entanto, o ambiente para sua permanência na Toca da Raposa se tornou insustentável, levando-o a buscar novos rumos. É importante destacar que o contrato do jogador estava próximo de expirar, o que se concretizou em dezembro de 2024.
Ex-Cruzeiro: Rafa Silva busca nova fase no Mirassol
Atuando pelo Mirassol, Rafa Silva participou de apenas uma partida no Campeonato Paulista, ficando afastado devido a uma lesão muscular. Mesmo recuperado e disponível para a equipe técnica, o atacante sofreu um corte na canela durante um treino, tornando-se novamente desfalque. Aos 33 anos, ele busca reiniciar sua trajetória após a tumultuada saída do Cruzeiro.