
Atlético-MG regulariza Rony e Caio Paulista, que estão aptos para estrear no Campeonato Mineiro.
Os novos reforços do Atlético, o atacante Rony e o lateral-esquerdo Caio Paulista, tiveram suas inscrições oficializadas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (14). Com isso, ambos estão aptos a estrear pelo Galo no confronto contra o Tombense, marcado para este sábado (15), às 16h30 (horário de Brasília), no Mineirão.
A presença dos dois jogadores no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro dependerá exclusivamente da decisão do técnico Cuca. Rony, que estava sendo aproveitado por Abel Ferreira no Palmeiras, está em condições de jogo e pronto para sua estreia. Em entrevista à GaloTV, o atacante afirmou que está preparado para entrar em campo o mais rápido possível.
“Estou muito ansioso. Graças a Deus eu estou pronto. Até falei pro professor, estava treinando, me preparei durante esse período para poder jogar. Eu não sabia o que iria acontecer, né, e eu tive também um conselho do professor Abel de me preparar. Ele não sabia o que ia acontecer também”, disse Rony.
Assim como Rony, Caio Paulista vinha se preparando nas últimas semanas na Academia do Palmeiras e está em condições de atuar contra o Tombense. Nesta temporada, o lateral-esquerdo já jogou em duas partidas do Campeonato Paulista, ambas como titular.
Caio Paulista
Originário da posição de extremo, Caio Paulista começou a receber chances como lateral-esquerdo enquanto jogava para o Fluminense sob o comando do técnico Fernando Diniz. Sua altura (1,81m) e força física o tornaram um atleta versátil nas laterais do campo. Na última temporada, ele atuou tanto como lateral quanto como ala.
Rony, fora dos planos do Palmeiras para 2025, estava no clube desde 2020 e tinha contrato até o final de 2026. Ele quase foi transferido para o Al-Rayyan, do Catar, no início deste ano, mas a negociação não foi concluída. Pelo Alviverde Paulista, ele participou de 284 jogos, marcou 70 gols e deu 32 assistências, além de conquistar 11 títulos.