
Barcelona decide participar do Super Mundial de Clubes.
O Barcelona decidiu não buscar uma vaga no Super Mundial de Clubes. Embora não esteja qualificado para o torneio internacional, o clube catalão considerou inicialmente solicitar uma entrada à Fifa caso ganhasse a Liga dos Campeões da Europa, mas optou por não seguir com essa ideia.
De acordo com o jornal As, dois fatores principais influenciaram a decisão da diretoria do Barcelona. O primeiro é que todas as vagas para clubes europeus já estão preenchidas, seja por meio da conquista da Champions ou pelo ranking, tornando um acordo com a Fifa improvável.
O segundo fator é que participar do torneio comprometeria acordos previamente estabelecidos. Em julho, o Barcelona tem programados dois amistosos de pré-temporada na Ásia, enfrentando o FC Seoul e, na sequência, o Jeonbuk Hyundai Motors Football Club ou o Suwon Samsung Bluewings, na Coreia do Sul e Japão, respectivamente.
O Barça inicialmente considerou tentar a vaga do León, que foi desclassificado por ter o mesmo proprietário do Pachuca, o que vai contra as regras do Mundial. O clube mexicano estava no Grupo D, junto com Chelsea, Esperánce e Flamengo.
Barcelona avança na Champions League
Na última terça-feira (15), apesar de ser derrotado por 3 a 1 pelo Borussia Dortmund na Alemanha, o Barcelona garantiu sua vaga na semifinal da Liga dos Campeões da Europa. O time espanhol venceu o primeiro confronto por 4 a 0, garantindo a vantagem no placar agregado.
Agora, Raphinha e seus companheiros enfrentarão a Inter de Milão, que eliminou o Bayern de Munique. As partidas acontecerão entre o fim de abril e o início de maio, primeiro na Espanha e depois na Itália.