
Barcos ainda não encerrou sua carreira, mas já escolheu sua próxima profissão.
Hernán Barcos, atacante argentino formado nas categorias de base do prestigiado Racing Club, chegou ao Palmeiras em 2012. Antes, teve passagens por clubes como Guaraní-PAR, Olmedo, Estrela Vermelha, Huracán, Shanghaï Shenhua, Shenzhen Ruby e LDU Quito. Com um desempenho notável, Barcos se destacou no antigo Palestra Itália durante um período de dificuldades financeiras para o clube.
Em 61 partidas ao longo de pouco mais de um ano, Barcos marcou 31 gols e conquistou a torcida com sua celebração emblemática de “Pirata”. No entanto, sua trajetória no Palmeiras chegou ao fim em fevereiro de 2013, quando, após estender seu contrato, optou por transferir-se.
Mais tarde, Barcos revelou que foi “forçado” a se transferir para o Grêmio pela gestão do Palmeiras na época. Em troca, o clube paulista recebeu uma quantia significativa e o empréstimo de jogadores como o zagueiro Vilson, o meia Rondinelly, o volante Léo Gago e o atacante Leandro, visando a competição da Série B do Campeonato Brasileiro após o rebaixamento em 2012.
No Grêmio, Barcos continuou mostrando seu talento como artilheiro, somando 45 gols em 112 partidas. Sua carreira também incluiu passagens por Tianjin Teda, Sporting Lisboa, Vélez Sarsfield, Cruzeiro, Atlético Nacional e Bashundhara Kings, antes de chegar ao Alianza Lima em 2021. Destaque na atual edição da Libertadores, Barcos já planeja seus próximos passos após a aposentadoria.
“Estou pensando em me aposentar no final do ano. Depois disso, pretendo fazer um curso de treinador. No momento, estou cursando gestão esportiva para permanecer no mundo do futebol. Ainda não decidi em qual função quero atuar”, declarou o artilheiro.
Se você gostou da matéria, continue acompanhando o Portal do Palmeirense para mais novidades.