
Calleri busca ultrapassar Ceni e Luis Fabiano para se tornar o maior artilheiro do São Paulo na Libertadores.
O atacante Jonathan Calleri está prestes a alcançar um marco histórico pelo São Paulo nesta quinta-feira, quando enfrenta o Alianza Lima-PER, no Morumbi, pela Copa Libertadores. Caso o argentino marque um gol, ele se tornará o maior artilheiro do São Paulo na competição continental.
Com 14 gols, Calleri está atualmente empatado com Rogério Ceni e Luis Fabiano no topo da lista de artilheiros do clube na Libertadores. Com 21 partidas disputadas, ele possui a melhor média de gols entre os principais goleadores. Rogério Ceni tem 90 jogos, enquanto Luis Fabiano participou de 24 confrontos.
Se balançar as redes contra o Alianza Lima-PER, Calleri também igualará outro recorde de Ceni e Fabiano. Ele é o segundo maior goleador do São Paulo na Libertadores, jogando no Morumbi, com nove gols, apenas um atrás de Ceni e Fabiano. O argentino está empatado com Muller nessa estatística.
Calleri também busca se destacar como o jogador do São Paulo com mais títulos de artilharia na Libertadores. Ele já foi o maior goleador do time em duas edições (2016 e 2024) e disputa essa honra com Luis Fabiano, que liderou em 2004 e 2013.
Publicidade
Durante suas duas participações na Libertadores com o São Paulo, em 2016 e 2024, Calleri marcou nove gols na primeira edição e cinco na segunda.
Na estreia da atual temporada, Calleri foi titular na vitória do São Paulo sobre o Talleres, sob o comando de Luis Zubeldía, mas não marcou gols.



