
Calleri sofre rompimento do ligamento do joelho esquerdo e pode ficar fora do São Paulo por até nove meses.
Calleri sofre lesão no joelho e desfalca São Paulo após jogo contra Botafogo
O atacante e capitão do São Paulo, Calleri, teve uma lesão confirmada no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, após exames realizados no Hospital Albert Einstein. O tempo estimado para recuperação varia de seis a nove meses.
A cirurgia está marcada para a próxima semana, e o clube busca reforços no mercado europeu para substituir o argentino durante sua ausência.
Durante o empate de 2 a 2 contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, Calleri foi substituído no primeiro tempo após se lesionar em uma disputa de bola com Marlon Freitas. O jogador chegou a retornar ao campo, mas logo pediu para ser substituído.
Após deixar o campo, Calleri foi consolado pelos colegas no banco de reservas. André Silva entrou em seu lugar e marcou um dos gols no empate no Rio de Janeiro.
Publicidade
Calleri havia retornado à equipe titular após cumprir suspensão no jogo anterior contra o Cruzeiro, que terminou em empate por 1 a 1 no Morumbi.
Com a ausência de Calleri, o técnico Luis Zubeldía conta com André Silva e o jovem Ryan Francisco para a posição de centroavante.
Além de Calleri, outros jogadores também estão fora de ação: Pablo Maia (cirurgia no tornozelo direito), Lucas (trauma no joelho direito), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), e Oscar (lesão na coxa esquerda) não estão disponíveis para o treinador.
Fonte: Globo Esporte



