
Casagrande fica entusiasmado com jovem do São Paulo após triunfo na Libertadores: ‘Tem a mesma linhagem do Lamine Yamal’.
Ex-jogador e agora comentarista, Walter Casagrande está entusiasmado com o futebol promissor de Lucas Ferreira, destaque emergente do São Paulo.
Na última quarta-feira (23), o jovem de 18 anos marcou seu primeiro gol pela equipe principal do Tricolor, abrindo o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, no Paraguai, pela CONMEBOL Libertadores.
Para Casagrande, o talentoso canhoto integra uma “nova geração” de jogadores no futebol mundial, ao lado de nomes como Lamine Yamal, do Barcelona, e Estêvão, do Palmeiras.
“Esse garoto, Lucas Ferreira, é um jogador excepcional. Possui habilidade, é canhoto, atua pela direita, avança até o fundo, corta para dentro, acompanha a jogada, tem uma passada longa…”, comentou ao UOL.
Publicidade
“Essa é uma vantagem que ele possui. É uma geração de novos jogadores emergentes: a geração Lamine Yamal. Surgiu essa tendência no futebol, todos muito jovens. Estêvão é semelhante, e (Lucas) Ferreira também”, continuou.
“Todos têm aquele perfil de jogador esguio, com muita velocidade, passada longa e grande habilidade. É uma geração de jogadores que atuam pelas laterais”, concluiu.
Casagrande também ressaltou que Lucas Ferreira está sendo introduzido gradualmente pelo técnico Luis Zubeldía, o que favorecerá seu crescimento.
“Ele enfrenta menos pressão, menos exigências. Estêvão já vive uma cobrança intensa, precisa jogar bem constantemente, driblar e desequilibrar mesmo sendo jovem”, destacou.
“Ferreira, por outro lado, está mostrando sua habilidade. O gol bonito que ele fez contra o Libertad foi executado com tranquilidade, uma bela finalização. Ele lida com menos pressão. Acredito que esse jovem tem potencial para se tornar um grande jogador”, previu.
“Gosto muito do estilo dele. Acredito que, sem tanta pressão, ele conseguirá desenvolver seu futebol, ganhar experiência e personalidade com mais calma. Confio muito nesse jogador do São Paulo”, concluiu.
Fonte: ESPN