
Incidente de doping força o Cruzeiro a DISPENSAR Gabigol.
A diretoria do Cruzeiro decidiu liberar o atacante Gabigol do treinamento desta quinta-feira (3) na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O jogador se deslocou para o Rio de Janeiro para acompanhar o início do julgamento do recurso referente ao seu caso de doping, ocorrido durante seu período no Flamengo. Gabigol é alvo de investigação por uma suposta tentativa de manipulação do exame antidoping.
É importante destacar que, desde sua passagem pelo Flamengo, Gabigol tem atuado sob efeito suspensivo concedido pelo Tribunal Arbitral do Esporte (CAS). A defesa do jogador busca reverter a decisão de primeira instância que o condenou. Se a penalidade for mantida, o atleta deverá cumprir o restante da suspensão em abril.
Inicialmente, Gabigol foi suspenso por dois anos, com a penalidade começando em abril de 2023, quando a coleta de exames aconteceu no CT Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. Apesar do teste ter resultado negativo, o atacante foi acusado de dificultar o procedimento, não colaborando com as normas exigidas.
Possível desfalque: Artilheiro Gabigol pode ser ausência no Cruzeiro
A expectativa é que o caso tenha um desfecho até sexta-feira (4). Se for liberado, Gabigol poderá integrar o elenco da Raposa no confronto do final de semana pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na 2ª rodada, o Cruzeiro enfrenta o Internacional no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no domingo (6), às 18h30.



