
Cássio aposta em quem será o próximo goleiro da Seleção Brasileira.
Cássio, experiente goleiro do Cruzeiro, observa de longe os arqueiros que atualmente defendem a Seleção Brasileira. Nas convocações, os nomes de Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City, são frequentemente mencionados na disputa pela titularidade. O terceiro goleiro, geralmente, é Bento, que defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Na goleada de 4 a 1 sofrida contra a Argentina na 14ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, Bento foi o titular. Assim como toda a equipe, o goleiro não teve uma performance destacada e cometeu erros em um dos gols dos argentinos. Apesar das críticas da torcida, Cássio defendeu o companheiro de profissão.
“Para mim, Bento é o futuro da Seleção Brasileira como goleiro, independentemente das críticas pela derrota e pelos gols sofridos. Acho que ninguém fez um grande jogo. Ele é o futuro da Seleção, e existem muitos goleiros promissores que podem ser convocados no futuro. Todos os convocados merecem estar lá”, afirmou o atleta da Raposa.
Cássio defende goleiro da Seleção Brasileira
Quando defendia o Corinthians, Cássio foi convocado pelo técnico Tite para a Copa do Mundo de 2018 e para a Copa América do ano seguinte. Com experiência no assunto, o goleiro do Cruzeiro assegura que a Seleção Brasileira está bem servida de goleiros. Alisson, por exemplo, é reconhecido como um dos melhores do mundo, embora ainda busque a total aceitação dos torcedores brasileiros.