
A CBF aplica as regras e impede o Sport de inscrever novo jogador.
A janela de transferências padrão, autorizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a inclusão de novos jogadores que participaram dos campeonatos estaduais, foi encerrada na última sexta-feira (11). Nesse contexto, o Sport, que ainda enfrenta algumas lacunas em seu elenco, não conseguiu realizar contratações e está focado em futuras oportunidades para adicionar novos talentos ao time.
Conforme informações fornecidas por Guilherme Falcão, vice-presidente de futebol do Sport, em entrevista ao NE45, o clube pernambucano planeja se movimentar nas próximas janelas de transferências internacionais, que começarão no segundo semestre. “Vamos explorar o mercado, mas esta janela é restrita. Estamos de olho em junho/julho”, afirmou.
A FIFA estabeleceu duas janelas adicionais no segundo semestre devido à primeira edição do novo formato do Mundial de Clubes. Nesse cenário, o Rubro-Negro tem a oportunidade de procurar jogadores durante o período da competição organizada pela principal entidade do futebol, entre os dias 2 e 10 de junho, além do mercado tradicional, que se estende de 10 de julho a 2 de setembro.
Confira as primeiras ações do Sport no mercado em 2025
Até agora, o Sport contratou 15 jogadores para dar continuidade à temporada de 2025. A equipe rubro-negra conseguiu preencher algumas lacunas desde a campanha de acesso à elite do futebol nacional, principalmente nas posições de zagueiro, volante e centroavante.
Para preencher essas posições, a diretoria do Sport contratou os zagueiros João Silva, Antônio Carlos e Lucas Cunha, os volantes Christian Rivera, Sérgio Oliveira e Dú Queiroz, além dos centroavantes Gonçalo Paciência, Pablo e Arthur Sousa.
Complementando as ações do Sport no início de 2025, o técnico Pepa pode contar com os laterais Diogo Hereda e Matheus Alexandre, os meias Hyoran e Rodrigo Atencio e os pontas Gustavo Maia e Carlos Alberto.