
A CBF impõe o regulamento e impede o reforço do Sport pouco antes da final.
O lateral-esquerdo Igor Cariús preocupou os torcedores do Sport no final do jogo contra o São Paulo, no último sábado (29), no MorumBis, durante a estreia no Campeonato Brasileiro Série A. O atleta, de 31 anos, foi atingido por uma bola no rosto, desmaiou e precisou ser retirado do estádio por uma ambulância.
Em suas redes sociais oficiais, o clube pernambucano compartilhou um vídeo do jogador atualizando sobre sua condição de saúde. “Fala, galera. Estou passando para informar que está tudo bem, estou indo realizar alguns exames por precaução. Agradeço pelas orações, vai ficar tudo certo”, afirmou.
Apesar de afirmar que está bem, Cariús deverá seguir o protocolo de concussão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Esse procedimento da principal entidade do futebol nacional exige um afastamento de cinco dias, o que fará o lateral desfalcar a equipe no próximo compromisso sob o comando de Pepa.
Igor estará fora do segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano, marcado para a próxima quarta-feira (2), na Ilha do Retiro, às 21h30 (horário de Brasília). O Sport venceu o Retrô no primeiro confronto, por 3 a 2, na Arena Pernambuco, e tem a vantagem.
Sport conquista ponto fora de casa na estreia do Brasileirão Série A
No último sábado (29), o Sport jogou no MorumBis e dificultou a vida do São Paulo em uma partida equilibrada. O jogo terminou sem gols, mas foi marcado por momentos decisivos que poderiam ter alterado o resultado entre paulistas e pernambucanos.
Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, o volante Dú Queiroz cometeu falta no atacante Luciano dentro da área, levando o árbitro Felipe Fernandes de Lima a marcar um pênalti. No entanto, na cobrança, o centroavante argentino Jonathan Calleri chutou para fora, desperdiçando a chance contra o goleiro Caíque França.