
Ceni tem potencial para causar constrangimento ao São Paulo, mesmo não estando mais associado ao clube.
O São Paulo retornou do Rio de Janeiro com apenas um ponto após empatar em 2 a 2 com o Botafogo, na quarta-feira (16), no estádio Nilton Santos, durante a quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Luis Zubeldía enfrenta forte pressão dos torcedores, pois a equipe ainda busca sua primeira vitória no torneio.
Com quatro empates acumulados contra Sport, Cruzeiro, Atlético-MG e Botafogo, o Tricolor soma quatro pontos e ocupa a 16ª posição na tabela de classificação. A situação pode se complicar ainda mais, caso o time termine a rodada na zona de rebaixamento.
O destino do São Paulo depende agora do Bahia, comandado pelo técnico Rogério Ceni. A equipe de Salvador enfrenta o Cruzeiro nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
O Bahia, atualmente na 17ª posição com três pontos (três empates), tem um jogo a menos. Se vencer o Cruzeiro fora de casa, ultrapassa o São Paulo e deixa a zona de rebaixamento.
Bahia busca primeira vitória
Se o Bahia não triunfar contra o Cruzeiro, a equipe atingirá o maior período sem vitórias no início da Série A do Brasileirão desde 2003, quando começou a era dos pontos corridos. Nos anos de 2011 e 2012, o time também venceu apenas na quinta rodada, permanecendo quatro jogos sem vitória. Em contrapartida, se não perder nesta quinta-feira, o Bahia completará quatro jogos invicto desde o início da era dos pontos corridos.



