
Cinco possíveis técnicos para assumir o lugar de Caixinha no Santos.
Na última segunda-feira (14), o Santos anunciou a saída do técnico Pedro Caixinha após mais uma derrota na Série A do Campeonato Brasileiro. No recente final de semana, o Peixão perdeu para o Fluminense fora de casa por 1 a 0 e ainda busca sua primeira vitória na competição.
Para substituir o português Pedro Caixinha, o Santos está de olho em até cinco treinadores: Dorival, que recentemente deixou a Seleção Brasileira, Tite, que está sem clube desde sua demissão do Flamengo no ano passado, Jorge Sampaoli, sem clube após ser demitido do Rennes, na França, Mano Menezes, recentemente demitido do Fluminense, e Fernando Diniz, sem clube desde que saiu do Cruzeiro no início deste ano.
Entre os cinco possíveis candidatos, Jorge Sampaoli parece ganhar força nos bastidores do Peixão. O treinador já comandou o Santos em 2019 e, embora não tenha conquistado títulos, sua passagem foi marcante, sendo considerado por muitos como um dos melhores técnicos a passarem pela Vila Belmiro.
Durante sua passagem pelo Peixão, Sampaoli dirigiu 64 partidas, conquistando 35 vitórias, 14 empates e 15 derrotas, além de 102 gols marcados e 55 sofridos sob sua direção. Ele deixou o Santos no final de 2019 após um desentendimento com o então presidente José Carlos Peres, movendo uma ação judicial contra o clube no valor de R$ 4,4 milhões, cobrando férias, 13º salário, FGTS e prêmios da Copa Libertadores atrasados.
Santos comunica a saída de Pedro Caixinha:
“O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não está mais à frente do time profissional. Junto com ele, deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”, declarou o Santos em comunicado oficial.



