
Com oito jogadores do Flamengo, a FERJ anuncia a Seleção do Campeonato Carioca.
Sete atletas do Flamengo e Filipe Luís figuram entre os melhores do Carioca
Campeão do Campeonato Carioca 2025, o Flamengo dominou a Seleção do torneio. Divulgado na noite desta quinta-feira (27), em evento organizado pela Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), o ‘11 ideal’ inclui sete jogadores do Flamengo e o técnico Filipe Luís.
CONFIRA A SELEÇÃO DO CARIOCA
Rossi
Wesley
Léo Ortiz
Léo Pereira
Fuentes (Fluminense)
Pulgar
Gerson
Arias (Fluminense)
Bruno Henrique
Cano (Fluminense)
Vegetti (Vasco)
Técnico: Filipe Luís
Assim, o Flamengo não prevaleceu apenas na lateral esquerda, com Fuentes, do Fluminense, sendo eleito. Além disso, Arias, do Fluminense, garantiu sua vaga no meio-campo. Por fim, no ataque, destacaram-se ‘dois intrusos’: Cano e Vegetti.
O restante da lista foi dominado pelo Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Erick Pulgar, Gerson, Bruno Henrique e o técnico Filipe Luís. A escolha foi realizada por jornalistas que cobriram o Campeonato Carioca nesta temporada, na qual o Mengão sagrou-se campeão, Fluminense ficou com o vice e Vasco e Volta Redonda foram eliminados nas semifinais.
DESEMPENHO NO CARIOCA
O Flamengo iniciou o Campeonato Carioca com uma equipe alternativa, sob o comando de Cleber dos Santos, enquanto o time principal fazia a pré-temporada nos Estados Unidos. Em seguida, o grupo de Filipe Luís deu continuidade à campanha e conquistou a Taça Guanabara, fase de classificação do campeonato.
Nos jogos eliminatórios, o Flamengo venceu o Vasco duas vezes nas semifinais: 1 a 0 no Nilton Santos e 2 a 1 no Maracanã. Na grande final, obteve uma vitória por 2 a 1 e um empate em 0 a 0 com o Fluminense. Assim, o Rubro-Negro ergueu pela 39a vez a taça de campeão carioca.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Após a conquista do Carioca, o Flamengo foca em novos títulos. Neste sábado (29), o Mengão inicia sua jornada rumo ao enecampeonato brasileiro. A equipe de Filipe Luís enfrenta o Internacional, no Maracanã, a partir das 21h (horário de Brasília).



