
Um comentarista do Grupo Globo afirmou que o lance envolvendo Arias não foi pênalti, alegando que houve um “contato inevitável”.
(Foto: Reprodução/TV Globo)
O Fluminense foi derrotado pelo Botafogo com um placar de 2 a 0 no último sábado. Durante o jogo, em um momento decisivo, Jhon Arias foi aparentemente empurrado por Gregore dentro da área, quando o placar ainda estava 1 a 0 para o Botafogo.
Especialista diz que não houve pênalti em Arias no clássico entre Fluminense e Botafogo

O árbitro Bruno Arleu de Araújo, juntamente com o VAR, Marcus Vinicius Gomes, decidiram que não houve pênalti na jogada. Durante o programa ‘Troca de Passes’, do SporTV, o analista de arbitragem PC Oliveira apoiou essa decisão.
— Este tipo de lance sempre gera debates, pois o contato entre Gregore e Arias é evidente. Dois aspectos são importantes: a posição de Bruno Arleu, que estava ideal, próximo ao lance, permitindo uma leitura precisa da situação, e a movimentação de Arias. Arias parece atrasar sua passada ou o impacto não foi suficiente? Concordo com Bruno Arleu porque Arias toca na bola, ela escapa um pouco, e sua movimentação não foi em direção à bola, mas lateralmente, já se posicionando à frente de Gregore. Gregore não fez um movimento para empurrar Arias, e o contato que ocorreu foi mínimo e inevitável — analisou PC Oliveira.