
Comitê da CBF reconhece falha em outra partida do Brasileirão.
Em uma rodada do Campeonato Brasileiro marcada por erros significativos da arbitragem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou medidas ao punir os responsáveis pelas decisões contestadas em duas partidas: Internacional 3 x 0 Cruzeiro e Sport 1 x 2 Palmeiras. O Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) avaliou os equívocos ocorridos durante essas partidas.
Após o afastamento do árbitro Marcelo de Lima Henrique, responsável por expulsar o zagueiro Jonathan Jesus, do Cruzeiro, em um lance controverso ainda no início da partida, a Comissão de Arbitragem da CBF também divulgou a avaliação do CCEI sobre o pênalti a favor do Palmeiras no final do jogo contra o Sport, o que gerou grande insatisfação no clube pernambucano.
No dia seguinte ao confronto, na segunda-feira (7), a CBF anunciou o afastamento do árbitro Bruno Arleu de Araújo e do árbitro de vídeo Rodrigo Nunes de Sá por tempo indeterminado. A decisão foi baseada na análise do CCEI, que apontou erro no jogo do Sport. Da mesma forma, o árbitro da partida do Cruzeiro, Marcelo de Lima Henrique, foi punido.
CBF reage a falhas de arbitragem no Brasileiro
“O defensor claramente toca na bola sem realizar um movimento adicional que justifique a infração. O contato é acidental, o que faz a bola atingir a perna direita do atacante, desequilibrando-o e provocando a queda, sendo uma situação que requer a intervenção do Árbitro Assistente de Vídeo”, esclarece um trecho da análise. A conclusão foi de que o pênalti não deveria ter sido assinalado a favor do Palmeiras.



