
Qual deveria ser a formação do Grêmio para o clássico Gre-Nal 447?
Grêmio deve manter formação com retorno de Olivera
O Grêmio está se preparando para o clássico GreNal 447, que será disputado durante a 5ª rodada do Brasileirão, neste sábado (19), às 21h, na Arena. Após a saída de Gustavo Quinteros, o auxiliar James Freitas assumiu como técnico interino da equipe.
A expectativa é que o técnico interino preserve a escalação que jogou contra o Mirassol, mas com uma adição crucial no ataque. Cristian Olivera, que se recuperou de um procedimento dentário, deve retornar ao time titular, ocupando o flanco direito da linha de frente. Desta forma, Amuzu ficaria no lado esquerdo, enquanto Cristaldo e Braithwaite formariam a dupla no ataque.
No meio-campo, Villasanti e Edenilson são os mais prováveis para compor a dupla de volantes, com Camilo também na disputa por uma vaga. Na defesa, Volpi deve ser o goleiro, com João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves formando a linha defensiva. O lateral Marlon, recém-chegado, deve estar disponível no banco.
Leia mais:
Zagueiro do Inter manda recado para o Grêmio sobre o GreNal 447: “pouco me importa”
Vidente prevê resultado do GreNal 447 e aconselha o Grêmio: “usar o banco”
Provável escalação do Grêmio
Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti, Edenilson (Camilo) e Cristaldo; Olivera, Braithwaite e Amuzu.
O time ainda realiza treinos fechados antes do confronto, mas é improvável que James Freitas faça mudanças significativas. O foco é proporcionar estabilidade à equipe e garantir os três pontos contra o maior rival, em casa.